Acompanhamentos
Santo Amaro
Mãe e filho • Natalia e Mateus
Ah como eu me sinto lisonjeada de poder ter feito esses registros de vocês!
E vendo a publicação da mãe, com essa mensagem, não poderia deixar de replicá-la ❤️
"Hoje, 28 de fevereiro, é o dia mundial das doenças raras. Apesar de discordar dessa terminologia. Mateus não tem uma doença rara, mas sim uma síndrome raríssima, que acomete 1 bebê a cada 100 mil nascimentos. Não poderíamos deixar de lembrar este dia com essa foto linda do meu filho raríssimo. A gravidez do Mateus foi muito querida e desejada, antes dele eu já tinha perdido dois bebês. Apesar das outras gravidezes, eu sempre soube que o meu bebê era diferente. O medo constante de perdê-lo me assombrava dia e noite. Mesmo no final da gravidez, o Mateus só se mexia em duas ocasiões: quando o papai chegava do trabalho e conversava com ele e quando Leonardo chegava da creche e colocava música do celular na minha barriga para ele ouvir. Nem mesmo no exame de glicemia ele se mexeu. Eu escolhi o parto cesaria, em grande parte pelo meu medo de sentir dor, mas no fundo eu sabia que ele não conseguiria passar pelo procedimento normal e nem eu.
Lembro que comentei com o pai do Mateus que tinha algo errado com nosso filho, a resposta dele foi simples e grossa me dizendo que eu não era médica e se os médicos diziam que estava tudo bem então estava.
Foram 9 meses de reclusão. Eu só conseguia comer, vomitar, comer e dormir. Parei de trabalhar no 3º mês. É só voltei no ano passado, quase 3 anos depois.
Se o diagnóstico me assustou? Não. Porque no fundo do meu coração, eu já tinha sido forjada para ser a mãe dele. Meu único é secreto medo e de ter que viver sem ele. No mais, eu não me incomodo de trabalhar menos e ganhar menos, não me incomodo de enfrentar judicialmente o Estado em busca da plenitude da concretização dos direitos dele. Não me incomodou nem um pouco enfrentar o pai dele com o preconceito que ele sempre teve porque nosso filho é uma criança com deficiência. Eu sempre digo que: Se entrar no caminho do Mateus, a mamãe não desvia não, ela passa por cima!"
Parabéns Nat, pela mãe guerreira e amorosa que é para o Mateus! ❤️
Tags
adri silva fotografia fotografia de familia mãe e filho fotografa na zona sul de São Paulo